bojack horseman 5BoJack Horseman
5ª Temporada
Elenco: Paul F. Tompkins, Amy Sedaris como Princess Carolyn, Will Arnett, Aaron Paul, Alison Brie

Ano: 2018 / Episódios: 12
País: EUA
Emissora: Netflix

Nota: 5/5 ❤

Sinopse: Estrela lendária de um seriado de comédia de sucesso nos anos 90 chamado Horsin’ Around, BoJack Horseman (Will Arnett) procura uma saída para sua baixa autoestima, para seus problemas regados a uísque e suas relações fadadas ao fracasso. Porém, com a ajuda de seu parceiro humano Todd (Aaron Paul) e sua agente e também ex-amante, a Princesa Caroline (Amy Sedaris), BoJack está preparado para deixar novamente sua marca no mundo.

Resenha: Bojack Horseman mais uma vez mostra porque é a melhor série de animação atualmente ❤

Bojack Horseman é uma série que fala o que pensa, ela mostra os comportamentos politicamente incorretos como realmente são: como uma parte natural do mundo, ao mesmo tempo que mostra como ele é errado e prejudicial à sociedade e ao próprio indivíduo.

Às vezes, nos perguntamos se tem mesmo saída para todas as besteiras que Bojack faz, se tem como ele se recuperar disso, se perdoar e ser perdoado pelo público. Ele é o perfeito anti-herói, completamente danificado, com todos os vícios imagináveis e toda a culpa que o consume por tudo que já fez.

Essa é a temporada definitiva, a temporada “agora ou nunca”. Bojack é levado ainda mais ao extremo e mostra tudo que há de errado na indústria de entretenimento. Levanta as questões atuais de assédio e abuso sexual, questiona papéis e cenas que sexualizam e objetificam as mulheres e por meio da própria série que Bojack aceita participar questiona o propósito do próprio seriado Bojack Horseman, em uma metalinguagem primorosa ❤

O que tiramos desta temporada é que as demais temporadas não foram em vão. Elas foram uma construção dos personagens, fizeram o telespectador se identificar, entender todos os padrões e a história dele, não para endeusá-lo, normalizá-lo e sim, para por fim, destruí-lo novamente. Mostrar que tudo vem com um preço, todos os vícios de Bojack levam a um final violento.

Bojack parece finalmente entender que seus comportamentos autodestrutivos não afetam somente a ele, afetam a todos ao seu redor e se ele quiser manter as pessoas que ele ama por perto, terá que mudar a si mesmo. As pessoas não vão mais “aceitá-lo como ele é”, não vão mais aceitar seus vícios e seus comportamentos errados. E isso é uma grande passo para mudança e, finalmente, uma evolução no personagem ❤

Vale ressaltar que Diane é uma personagem importantíssima para o processo de auto responsabilização do personagem e eu a amo demais também, pela própria jornada que passa pela série ❤

Também tem coisas legais acontecendo com o Todd e a Princesa Carolyne, mas como a série mesmo coloca, essas são tramas secundárias que servem muito bem seu propósito de amenizar e trazer momentos de leveza à jornada de Bojack.

Recomendo para quem gostou de Love (Netflix), You’re The Worst e Crazy Ex-Girlfriend.

assinaturalidiatexto

Um comentário em “BoJack Horseman – 5ª Temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s