Blog

A Melodia Feroz – Victoria Schwab

A Melodia Feroz
A Melodia Feroz #1
Autora: Victoria Schwab
Ano: 2017 / Páginas: 384
Idioma: Português
Editora: Seguinte

Sinopse: Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

Resenha: Um livro cheio de ação e ótimos personagens ❤

Continuar lendo “A Melodia Feroz – Victoria Schwab”

8 Livros com Romances Impossíveis

A ideia inicial era fazer uma lista com protagonistas que estavam em lados opostos de brigas/guerras… Star Crossed Lovers, como chamou Shakespeare para descrever o romance impossível de Romeu e Julieta.

Se você, como eu, adora sofrer lendo um romance que tem tudo para dar errado, veja esta lista 😉

Continuar lendo “8 Livros com Romances Impossíveis”

Lembra Aquela Vez – Adam Silvera

Lembra Aquela Vez
Autor: Adam Silvera
Ano: 2017 / Páginas: 281
Idioma: Português
Editora: Rocco Jovens Leitores

Sinopse: Finalista na categoria romance juvenil do Prêmio Lambda, o mais tradicional do segmento de literatura LGBT do mundo, e celebrado por veículos como The New York Times (“lindo romance de estreia”) e Chicago Tribune (“comovente”), entre outros, Lembra aquela vez conta a história de um garoto do Bronx (re)descobrindo sua sexualidade. Aos 16 anos, Aaron carrega no pulso uma cicatriz que registra a dor pelo suicídio do pai, mas, com o apoio da mãe e da namorada, Genevieve, está determinado a seguir em frente. Quando a garota viaja para um acampamento, porém, Aaron se aproxima de Thomas, e acaba encontrando nele mais do que um melhor amigo. Confuso, Aaron considera recorrer ao LETEO, um instituto que realiza procedimentos científicos para apagar memórias indesejáveis, na tentativa de esquecer lembranças ruins e, principalmente, quem ele é. Mas será possível encontrar a felicidade fugindo de si mesmo? Com uma narrativa pungente e sincera, Adam Silvera fala sobre bullying, homofobia, medo, incertezas, ética, amizade, amor, aceitação e a procura pela felicidade.

Resenha: Eu senti tantas coisas lendo esse livro que não sei se vou conseguir expressar todas aqui ❤

Continuar lendo “Lembra Aquela Vez – Adam Silvera”