SOMBRA_E_OSSOS_1371825137BSombra e Ossos
Trilogia Grisha #1
Autora: Leigh Bardugo
Ano: 2013 / Páginas: 288
Idioma: Português
Editora: Gutenberg

Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, AlinaMaly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Resenha: Primeiro livro que leio da Leigh Bardugo, essa série é idolatrada pelo Booktube americano principalmente agora que saiu o spinoff Six Of Crows, que será lançado no Brasil, este ano, pela mesma editora.

O livro é bem divertido e mesmo assim consegue manter um ar de mistério em volta do Darkling. Falo que é um livro divertido porque a personagem principal, a Alina, tem um senso de humor incrível, em diversas  cenas com o Maly, ela tira saro de si mesma por gostar dele  a vida toda e ele nem perceber.

Desde a primeira cena, a dinâmica entre os personagens é linda e divertida, eles ficam trocando piadas e, sabe, a gente percebe que eles são simplesmente MUITO amigos e cresceram juntos e têm muita intimidade um com o outro ❤ Faz até você se perguntar, como assim ele não tá vendo que são o melhor casal e você simplesmente entende a Alina rs.

Chorei muito na cena em que o Mal reencontra a Alina depois de tanto tempo separados, e tipo eles brigam feio e 😦 😦 É triste demais, porque a amizade deles é tão grande ❤

É um livro que não tem como falar dele sem falar dos personagens, outro maravilhoso é o Darkling. Ele é super gato e carismático, aí você tem aquela crush logo de cara, né. Mas depois tem umas cenas e umas falas dele que você fica sem entender, até que no final você entende e percebe que fez papel de trouxa. (Gritei muito na cena de um certo beijo aí, por causa dele.)

Todos os amigos do Mal no acampamento logo no começo do livro são ótimos e ficamos um pouco tristes por eles sumirem depois :/

Recomendo o livro para quem gosta de fantasia, tem aquele aspecto de treinamento para aprender a controlar seus poderes, mas o livro não se demora muito nisso. Pelo menos, nesse primeiro livro, o foco foi nos personagens, só pro final que os personagens têm que se unir para conseguir um objeto poderoso, que tem uma parte mais sobre a magia e o funcionamento do mundo 😉

12781956_747757898657965_1939846285_n

Anúncios

8 comentários em “Sombra e Ossos – Leigh Bardugo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s