Perdido
Lobo de Mercyfalls #4
Autora: Maggie Stiefvater
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: Português
Editora: Agir Now

Sinopse: Cole St. Clair veio para a Califórnia por um único motivo: reconquistar Isabel Culpeper. Ela havia fugido de sua vida destruída e vazia, e a destruiu ainda mais. Não é simplesmente uma questão de querer. Cole precisa dela. Enquanto isso, Isabel tenta reconstruir sua vida em Los Angeles, mas sem sucesso. Ela é capaz de fingir tão bem quanto todos os outros falsos da cidade, mas para quê? Cole e Isabel dividem um passado que jamais pareceu ter futuro. Eles podem se amar ou se destruir. A única certeza é que jamais se esquecerão.

Resenha: Depois do final muito bem resolvido da trilogia de Grace e Sam, Maggie Stiefvater nos entrega um casal destrutivo e incrivelmente intenso ❤

Pedido consegue ser um spin-off completamente diferente e com uma identidade própria. Enquanto a série principal Lobos de Mercyfalls aborta mais o problema dos lobos e a vida deles, neste livro spin-off, o foco é inteiramente nos dramas pessoais de Cole e Isabel, podendo ser contado em uma mão os momentos em que temos a visão de Cole como um lobo.

Perdido se preocupa mais em dar uma final fechado à história de Cole, resolvendo todos os assuntos pendentes que ele têm com o mundo, incluindo sua relação com os fãs, fama, seus pais, seus antigos amigos, sua ex-namorada, e, é claro, com as drogas.

Já a história de Isabel se volta a iminente separação dos pais, que acaba sendo a raiz de todos as suas inseguranças sobre relacionamentos; seu emprego de meio período em uma loja de moda; e seu sonho de se tornar uma médica.

Todos esses temas pessoas são explorados e ainda acrescentados ao fato de que Cole está participante de um reality show, transmitido pela internet. O reality show acompanhará todas as situações que ele passará enquanto escreve, produz e grave seu álbum de retorno.

Todo o tema de Cole voltar a ser Cole St. Clair da NARKOTIKA é aprofundado e trazido à perspectiva de um jeito ao mesmo tempo doloroso e necessário. Afinal, não se pode apagar o passado, somente escrever um novo futuro.

Ao todo, o livro é ótimo, trazendo um ponto final à história de Cole, resolve todos os assuntos inacabados e a finaliza de forma satisfatória, sem perder sua essência de astro do rock. Tenho a teoria de que Cole tem algum transtorno tipo TDAH ou algum transtorno de personalidade, mas ele em momento algum busca ajuda profissional.

Enfim, se você, como eu, amou o Cole e queria um final para sua história. É este o livro ❤ ❤

E se você não leu os três outros livros da série, e quer ler um livro de romance, com um amor intenso e perturbado de verdade. Pode ler este livro também que é maravilhoso ❤ ❤

Recomendo para quem gostou de Hearts On Air (L.H. Cosway), Cabeça de Vento (Meg Cabot) e Segredos da Minha Vida Em Hollywood (Jen Calonita)

Trilha Sonora: We Don’t Have To Dance (Andy Black)

Um comentário em “Perdido – Maggie Stiefvater

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s