Oiiii gente, saudades, começo de ano é meio complicado, ainda mais que minha prima esta passando os dias aqui em casa, hehe, mas hoje trago ótimas notícias.

Temos uma nova autora parceira do blog

Trata-se da autora Janaina Rico

Uhullll super feliz com essa parceria, já conheço os livros delas a algum tempo, antes mesmo do blog, são livros bem escritos, dinâmicos, é uma leitura super gostosa.

Vamos conhecer um pouquinho ela:

Janaina Rico (Brasília, 22 de maio de 1979) é uma escritora brasileira, autora do Chick lit Ser Clara, de 2009, e do romance Apimentando, de 2012.
Nascida em Brasília, filha do escritor Luiz Berto Filho (autor de vários livros, dentre eles O Romance da Besta Fubana e editor do jornal Besta Fubana) e da historiadora Elisabete Regina Rico Torres, é colunista do portal Mundo Mulher e da revista eletrônica Mulheres Que Comandam.

Formou-se em Direito em 2009 pelo Centro Universitário Euroamericano – Unieuro. Deu aulas de Direito do Trabalho e Direito Administrativo no GranCursos e Adição. Trabalhou como servidora pública federal no Ministério das Cidades. Em 2010, largou a carreira jurídica e o serviço público para dedicar-se à carreira de escritora.

Foi para o Rio de Janeiro, onde morou seis meses e fez os cursos “Como escrever um romance”, na Estação das Letras, com Moacir Costa Lopes, autor de A Ostra e O Vento, e “Roteiro teatral”, com Regiana Antonini, roteirista dos programas Zorra Total e O Divã, na Cia de Teatro Contemporâneo.

Escreveu e produziu os espetáculos teatrais “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”, “O sindicato do folclore” e “Jardim de Poesia”, encenados em teatros e shoppings de Brasília. Fundou a Cia Teatral Três Amiguinhos e a Rico Produções Artísticas.

É criadora das campanhas “Ler Está Na Moda” e “Eu Leio Brasil”. Publicou em 2009 a primeira edição do romance “Ser Clara” pela Pedro & João Editores. Em 2010, lançou pela mesma editora o seu livro infantil “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”. E, em 2012 lançou pela Editora Underworld a segunda edição do romance feminino “Ser Clara”. Em 2012 lançou o romance “Apimentando” pela Pedro & João Editores

Alguns de seus livros:

Quem quiser ler Cartas Para um Pai, ele esta sendo postando no Wattpad:

Cartas Para um Pai

Perfil da Janaina no wattpad, clica aqui

FanPage

É isso aí, bjokas e até a próxima

francieleassinatura

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários em “Escritora Parceira: Janaina Rico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s