O Silêncio da Sereia (Conto) – Kate Willians

O_SILENCIO_DA_SEREIA_1483535406641525SK1483535406B.jpg

O Silêncio da Sereia – Uma releitura Dark

Kate Willians
Ano: 2016 / Páginas: 39
Idioma: português 
Editora: Independente

Sinopse: Uma releitura dark do famoso conto de fadas A pequena sereia Aria é uma criatura única, não que isso seja de fato algo bom. Afinal, no Reino das Sereias, quanto melhor você cantar, mais fácil será conquistar todos ao seu redor e trazer prestígio para sua família. Filha do rei, no entanto, Aria nasceu com uma deficiência; é uma sereia muda. Por essa razão sofreu abusos de seu pai durante anos, tendo a sua honra jogada na lama e sendo humilhada por seus súditos. Algo mágico acontece, no entanto, quando Aria decide invadir um cruzeiro e provar a todos que mesmo em silêncio, poderia ser capaz de conquistar o humano que quisesse. Esse humano no entanto, não é nenhum príncipe encantado…
Um conto de terror. Uma história de amor marcada por tragédias…

transparent5

Primeiramente, quando comecei a ler, achei que fosse uma releitura do conto de fadas da “Pequena Sereia”. Tipo uma releitura fofa, mas tomei um susto, pois é uma releitura, mas com elementos sombrios, uma leitura dark.

Nesse conto conhecemos Aria, que é uma sereia, com um diferencial, ela é muda e para uma sereia isso é uma deficiência muito grave, porque sereias são conhecidas pelo seu canto, que encanta a todos.  Por isso ela não pode ter um companheiro. Por aí tudo bem, aí vem à parte dark, que me chocou, ela é violentada sexualmente, pelo próprio pai, que é o rei dos tritões e sereias, sabendo que ela nunca vai ter um companheiro, se prevalece disso.

Ela é desprezada pela própria família, que acha que uma sereia sem voz, é uma vivência impura.

Desesperada ela procura por uma bruxa, para conseguir ter o dom da fala, mas fica muito assustada e foge dali.

Depois que escutar sua irmã falando sobre os humanos que avistou num iate, ela tem a ideia que ir até eles, porque se um humano se apaixonar por uma sereia e aceitar o fato de ela ser sereia, ela poderá ter um companheiro, podendo viver nos mares ou na Terra.

Nesse iate, ela conhece o Erick, que é um politico brasileiro, que esta passando uma temporada nos mares da Espanha.

O final é doloroso e surpreendente.

Link para comprar: https://www.amazon.com.br/sil%C3%AAncio-da-sereia-Kate-Willians-ebook/dp/B01M69ZBKQ/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1487365126&sr=8-1&keywords=o+sil%C3%AAncio+da+sereia

Gostei muito desse conto, esse elemento mais sombrio num conto de fadas foi muito bem bolado, fiquei com muita pena da Aria, sem poder falar, sofre nas mãos do pai, ter uma família que praticamente a despreza. Acho que se fosse um livro completo, eu ia adorar, que tal Kate? Hehehe. Vai que cola.

screenshot_1

Anúncios

24 comentários em “O Silêncio da Sereia (Conto) – Kate Willians

  1. Achei muito interessante, eu leria um conto como esse! Afinal de conta todas as histórias possuem dois lados e às vezes um desses lados não é tão bonito quanto parece. Pelo que você falou há muitos elementos na história que dá para serem ligados diretamente com a história de Ariel.

    Thamires Vicente
    memoriasdeumaleitora.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie tudo bem?? Nossa eu adoro releituras, principalmente se tem um elemento diferenciador, como é o caso aqui né?!?! Uma releitura Dark de a pequena sereia…Me deixou muito curiosa. Percebi que ela manteve o nome do Erik, e vou te contar que nunca gostei muito dele na hsitoria original, será que vou gostar dele aqui?? Fiquei de fato curiosa.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oiii Franciele, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia a obra e fiquei feliz de conhecer em seu blog, achei a capa bem encantadora e linda, além do mais sua resenha foi convincente. Espero poder ler também.
    Beijinhos da Morgs!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse conto, mas adoro releituras. Tenho gostado ultimamente delas com esse lado sombrio.
    Que bom que aprovou o conto, acho que então um livro inteiro seria ótimo, né?

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Franciele, sua linda, tudo bem?
    Que pena que não faço leituras digitais. Achei bem diferente mesmo essa versão que a autora apresentou e muito dolorosa, nossa, a personagem sofre em vários momentos, a autora foi bem malvada com ela, risos… Tomara que seja lançado na versão física, para eu poder ler. Ótima dica de leitura.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s