#EverythingEverything – Trailer Comentado

everythingeverything

Finalmente, saiu o primeiro trailer de Everything, Everything, adaptação do livro Tudo e Todas as Coisas, da Nicola Yoon. Já escrevemos uma resenha do que achamos do livro aqui no blog e agora viemos alimentar o hype e comentar o trailer ❤

everything1everything17

Aqui temos a primeira visão de como é a proteção na casa da Maddy (Amandla Stenberg). Sabemos que ela tem uma doença imunológica que a impede de sair de casa e sua mãe, Dr. Wittier (Anika Noni Rose), a mantém com alta proteção contra bactérias que podem vir do lado exterior.

everything2 Carla (Ana de la Reguera), a enfermeira de Maddy, será uma personagem importante no filme. Assim como no livro, ela ajuda Maddy a encontrar com Olly (Nick Robinson) e é a principal confidente e única amiga da menina.

everything6 Esta cena mostrou rapidamente como a Maddy passa o tempo dela com a mãe dela. A relação da Maddy com a mãe é muito importante para a história do livro, elas são a única família uma da outra, e esse passa-tempo é tradicional entre elas. No trailer, também mostra elas assistindo filme juntas e são interrompidas com a chegada de Olly na porta, cena muito simbólica ❤

everything3everything5

Assim com nos livros, Olly se muda para a casa ao lado de Maddy, junto com a família. Olly e a irmã Kara (Taylor Hickson) levam um bolo de boas vindas para a família dela. No livro, esse bolo é horrível, foi feito pela mãe dele e rende muitas cenas hilárias. Será que teremos a saga desse bolo no filme? Eu acho difícil adaptar sem ficar muito bobão, corre o risco de não ficar engraçado. Provavelmente será cortado e esse bolo será um bolo qualquer.

everything4 Aqui provavelmente temos a primeira diferença entre o filme e o livro. No livro, Olly escreve o email dele no vidro, e então começam a se comunicar por email, visto que Maddy não tem celular. Para ficar mais didático, a comunicação pelo celular foi uma escolha mais acertada.

Antes de eles começarem a se comunicar, Maddy fica observando o padrão de comportamento da casa de Olly, vendo que horas eles saem e chegam em casa, e assim ficando obcecada com esses novos vizinhos. No livro, ela chega a falar que a vida dela era melhor antes deles se mudarem, porque como ela fica observando muito eles, ela acaba tendo vontade de viver o que eles vivendo e torna mais difícil para ela não poder sair de casa.

everything7everything8

everything10

Como eu disse, Carla ajuda Maddy a encontrar com Olly. Ela que marca o encontro e permite que eles se vejam e conversem, contando que não fiquem muito perto um no outro. Para a própria proteção de Maddy, já que ela pode pegar alguma bactéria dele e morrer. Só que aí aos poucos, conforme ele a visita, eles vão se aproximando, até que um dia se beijam.

everything11 A mãe de Maddy descobre que Carla ajudou Maddy a ver Olly e a demite. Pelo trailer, entendi que essa mensagem foi deixada pela Carla para a Maddy, dizendo que “todo oceano merece ser visto por ela”. Mas sabemos que ela já tinha compartilhado essa informação de querer ver o oceano com o Olly, então fica aí a dúvida sobre quem deixou esse bilhete para ela.

everything12everything13

Após perder a amiga, Maddy decide explorar sair para explorar o mundo e viver tudo e todas as coisas ❤

No trailer, Maddy diz para Olly que quer “descobrir se está mesmo doente”. No livro, Maddy nunca teve essa dúvida. Ela acredita 100% que está doente e lembra de ficar doente durante muito tempo quando criança. Pelo trailer, não sabemos se ela realmente terá essa dúvida antes de viajar ou se foi um argumento para convencer Olly a viajar com ela. No livro, ela mente para Olly dizendo que comprou um remédio experimental online e que por isso não está correndo perigo, enquanto na verdade ela só quer experimentar viver como uma pessoa normal mesmo que morra no processo.

everything14 O fato é que Olly aceita viajar com ela. E eles vão viver momentos incríveis e românticos lá. Até que ela fica doente.

everything15everything16

Então, temos cena dela no hospital com a mãe. E uma briga com Maddy e a mãe do lado de fora de casa! Essa cena provavelmente é bem pro final do filme mesmo. Eu diria que é depois da viagem mesmo.

Acho que o trailer já revela muita coisa da história. Dá para sentir que a relação dela com a mãe vai ter um lugar especial no filme, assim como no livro. E também ainda está escalada para o filme a filha da Carla, a Ruby, então também deve ter uma cena de Maddy visitando a Carla durante a viagem, como no livro.

Eu gosto do trailer, só acho que essa jogada de marketing de “arriscar tudo por amor” não colou. O filme e o livro parecem dizer exatamente que não é simplesmente por amor e, sim, para viver! Para ela, o objetivo de sair de casa não é só o Olly, é por tudo e todas as coisas no mundo que ela deixa de viver trancada em casa ❤

O filme estreia em 18 de maio nos EUA e ainda não tem data no Brasil. O que vocês acharam do trailer? Estão ansiosos para o filme?

lidia-assinatura

Anúncios

3 comentários em “#EverythingEverything – Trailer Comentado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s