Fauxmance
Showmance #2
Autora: L.H. Cosway
Ano: 2018 / Páginas: 351

Idioma: Inglês
Editora: Independente
Nota: 5/5 ❤

Amazon

Sinopse: Nessa era de redes sociais, todos nós fingimos. Fingimos ser mais bonito, mais felizes, verões mais confiantes de nós mesmos, mas não Ellen Grant. Ela leva isso a outro nível e finge ser completamente outra pessoa. Adotando a persona de uma mulher muito mais interessante é a única forma que ela consegue se libertar da garota estranha socialmente e inapta romanticamente. E está tudo fluindo até que ela recebe a atenção de um frequentador local da cafeteria. Julian Fairchild a notou há algum tempo e ele está fascinado. Mal ele sabe que a mulher pela qual ele está obcecado é uma farsa. Não muito tempo depois do encontro, e Julian descobre a verdadeira identidade de Ellen. Entretanto, ele tem uma proposta. Se ela realmente quer fingir, ele pode apresentá-la a um mundo onde ela pode ser quem quiser. Ellen está intrigada pela perspectiva e cega a natureza da profissão de Julian, como acompanhante masculino, ela fecha os olhos e o deixa liderar o caminho. Ellen pode manter sues sentimentos sob controle enquanto descobre um novo mundo de empolgações? E Julian mostrará que não está entretendo Ellen puramente pela bondade em seu coração? (Tradução nossa)

Resenha: Fauxmance é um livro sobre ser livre, não deixar a timidez/ansiedade e qualquer outra doença mental vencer sobre sua vida ❤

Não é nova a discussão sobre acompanhantes masculinos. Até na literatura nacional, temos o exemplo do livro da Isis Fogaça, A Seu Dispor. Mas quando se trata de um livro da L.H. Cosway nenhum assunto é simples demais.

A protagonista Ellen tem fobia social (ansiedade social), é uma autora de livros bestseller por meio de um pseudônimo e vive reclusa, a menos quando ela está vestida de sua personagem fictícia. Quando ela está vestida e maquiada, ela consegue ser outra pessoa, menos ansiosa e preocupada com o que os outros pensam.

Julian é um personagem dócil, amável e compreensivo. Ele quer compreender pessoas, especialmente, mulheres. Ele não começa o relacionamento com a protagonista profissionalmente, nem romanticamente, ele se oferece como amigo, para mostrar a ela o mundo que ela tem medo de conhecer.

Julian que já tinha roubado a cena em Showmance, como personagem coadjuvante, brilha em seu próprio livro. Em um romance leve, sem pressa e com desenvolvimento de personagem digno de L.H. Cosway, Fauxmance é um livro sobre ser livre, não deixar a timidez/ansiedade e qualquer outra doença mental vencer sobre sua vida ❤

O próprio Julian tem transtorno bipolar (TB), que consiste em constante mudanças de humor, de humor deprimido para humor maníaco/agitado. Diferente da própria mãe que também vive com o transtorno, ele conseguiu tratamento e colocar sua vida nos eixos.

Ao todo, Fauxmance é um livro de romance, adorável, sutil, que fala de temas de saúde mental e ansiedade, sem termos técnicos ou grande acurácia, mas de maneira responsável e aberta ao povo leigo. É um livro para todas as pessoas que adoram romance, personagens complexos e bem desenvolvidos ❤

Recomendo para quem gostou de A Seu Dispor (Isis Fogaça), Veneno (Mia Sheridan) e Beard In Mind (Penny Reid).

Disclaimer: Esta é uma ação publicitária oferecida pela WordSmith Publicity, em troca de uma cópia antecipada do livro.

Um comentário em “Fauxmance – L.H. Cosway

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s